High Compliance

LGPD e a Retirada de Cookies de Terceiros

Proteção de dados, LGPD e a retirada de cookies de terceiros merecem ser tratados com atenção. Falar sobre os assuntos ajudam as empresas a verificar o negócio e adaptá-lo para algo que caminhe para a transparência com os clientes.

As novas normas alteraram drasticamente os setores da sociedade, em especial os profissionais do jurídico e marketing. O primeiro passo foi com a Lei nº 13.709/2018 e, neste momento, existe a necessidade de retirada de cookies de terceiros, do ATT e possivelmente o endereço IP.

Alguns dos dispositivos que já providenciaram essa mudança foram o Safari e o Firefox e o Chrome está se organizando para retirar os cookies de terceiros no ano que vem. Isto será um passo transformador para a publicidade digital.

Com isso, os especialistas da área de marketing e tecnologia podem achar outras saídas mais inovadoras, atuando como uma ferramenta para os executivos de alto nível.

Pode ser considerada então uma chance para os especialistas da área de marketing que conseguem ver que as mudanças são positivas em relação ao desenvolvimento da empresa.

Fonte: lgpdbrasil.com.br

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