High Compliance

Empresa Aérea é Multada por Violação de Dados Pessoais

O Information Commissioner’s Office (ICO) (autoridade britânica de proteção de dados) multou a British Airways em £ 20 milhões ($ 26 milhões), a maior penalidade até hoje, por violação de dados que afetou mais de 400.000 clientes. A violação ocorreu em 2018 e afetou dados pessoais e de cartão de crédito.
Disse que o impacto econômico da Covid-19 foi levado em consideração, no entanto, ainda é a maior penalidade emitida pela ICO até o momento.


O incidente ocorreu quando os sistemas da BA foram comprometidos por seus invasores e depois modificados para coletar os detalhes dos clientes à medida que eram inseridos. Os dados roubados incluíam login, cartão de pagamento e detalhes de reserva de viagem, bem como informações de nome e endereço.
“Quando as organizações tomam decisões erradas sobre os dados pessoais das pessoas, isso pode ter um impacto real na vida das pessoas. A lei agora nos dá as ferramentas para encorajar as empresas a tomar melhores decisões sobre os dados, incluindo o investimento em segurança atualizada”, disse Comissária de Informação Elizabeth Denman.


A British Airways disse que alertou os clientes assim que descobriu sobre o ataque aos seus sistemas.
“Estamos satisfeitos porque a ICO reconhece que fizemos melhorias consideráveis na segurança de nossos sistemas desde o ataque e que cooperamos totalmente com sua investigação”, disse um porta-voz.

Isso mostra que a lei está sendo efetiva visto que a fiscalização foi satisfatória.


Fonte: https://thefinancialexpress.com.bd/trade/uk-fines-british-airways-20m-over-2018-data-breach-1602934375?utm_medium=email&_hsmi=97901181&_hsenc=p2ANqtz-_40o7TUI5LsQflgCrEwaTMZYFAtLO8ID5BWhgVg2lD9ZMsIkr7ecZ0zq-rvpOey3RG0LLAQHW7RLnWOp3cxWgu4pujPw&utm_content=97901181&utm_source=hs_email

 

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